EMPRESA   PRODUTOS   DICAS E SOLUÇÕES   CONSULTA XML   TRABALHE CONOSCO   CONTATO 
 
 
Chuveiros e Torneiras Elétricas

Os chuveiros e as torneiras elétricas se baseiam no princípio das lâmpadas incandescentes. Uma resistência elétrica feita de material metálico e condutor com alta durabilidade fica alojada dentro de uma cavidade por onde circula água.

A corrente elétrica passará pela resistência somente quando acionarmos o registro de água. No momento em que este registro é acionado, a pressão d’água dentro da cavidade do chuveiro ou torneira elétrica faz com que seja acionada uma membrana plástica na qual está fixado um pino que acionará os contatos elétricos.

Neste momento a corrente elétrica circulará pela resistência, que incandescerá esquentando a água.

Troca de Resistência Elétrica

A substituição da resistência elétrica de aquecimento em chuveiros e torneiras elétricas deve ser feita da seguinte maneira:

Desliga-se o dispositivo de proteção do circuito (fusível ou disjuntor), abre-se o compartimento onde se encontra a resistência e efetua-se a troca.

Antes de religar o dispositivo de proteção deve-se deixar circular água pela resistência por alguns segundos, evitando-se assim que a mesma funcione sem água e venha a queimar-se novamente.


Desenvolvido por: Meganel WebSites e Sistemas
Fone: (19) 9.9716-4122
Meta Industrial
Rua Dr. Cícero Jones, 327 - Vila Redher - Americana - SP Fone: (19) 3471-2800

Meta Residencial
Rua Dr. Cândido Cruz, 141 - Centro - Americana - SP Fone: (19) 3471-0010