POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS NO SITE

A META MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico. Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no código de defesa do consumidor. Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.

AVISO

Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.


1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar à META MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA por meio do e-mail [email protected] e requerer a devolução do produto. O cliente tem até 7 (sete) dias corridos,contados a partir da data do recebimento, para informar o arrependimento, desde que a mercadoria esteja em perfeito estado, desde que, estando em sua embalagem com os manuais e certificados de garantia, partes e acessórios que pertençam ao mesmo. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. 


2. Devolução ou Troca por Avaria no produto (no ato do recebimento) 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento no ato da entrega e entre em contato pelo e-mail [email protected].

3. Devolução ou Troca por Defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca comunicando por meio do e-mail [email protected]. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. 

Deve atentar-se que não será cobrado do Cliente o valor do frete em casos de trocas por Defeito dentro do prazo estabelecido anteriormente.

4. Devolução ou Troca por Defeito no produto (após sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias, a META isenta-se de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca, utilizando-se do prazo de garantia do mesmo, sempre acompanhado da Nota Fiscal de Compra.

O prazo de garantia do produto é de inteira responsabilidade do Fabricante e seu prazo de utilização consta no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Caso o produto seja devolvido sem prévia comunicação através do e-mail ou fora do prazo estabelecido, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. 

5. Análise do pedido de Troca ou Devolução

A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

O Cliente deverá contatar pelo e-mail [email protected] a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado. Poderá ser solicitado pela META o envio de imagens e/ou vídeos que ilustram o defeito alegado.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de Devolução ou Troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

Aceitação da troca ou devolução. 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a META notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela devolução do valor do produto, nos termos do item 7 abaixo.

Negativa da troca ou devolução. 

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a META notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para novo envio do Produto pelos correios.

6. Condições para devolução

Condições do produto.

Ao receber o Produto, verificaremos as suas condições, sendo que:

(I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 

(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; 

(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente tais como, danos decorrentes de quedas, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza.

7. Restituição do valor de compra

A restituição do valor da compra (produto + frete) será por depósito em conta bancária, somente em nome do comprador que consta na Nota Fiscal. Se o pagamento tiver sido efetuado através de boleto, Internet banking ou PIX será restituído em até 5 dias úteis, ou, no caso do pagamento do cartão de crédito, o estorno do valor será feio junto a administradora do cartão e poderá ocorrer em uma ou mais vezes após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.