Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Conheça esta política e saiba quando e como usá-la.
Importante
Direito de arrependimento
A restituição do valor pago, somente será efetuada após a chegada do (s) produto (s) no nosso Centro de Distribuição e após análise das suas condições.
Uma devolução não será aceita caso constatado indício de uso (s) produto (s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.
A Meta Materiais Elétricos, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade e busca parcerias com os melhores fabricantes de material elétrico.
Para manter a credibilidade conquistada e a satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções com base no código de defesa do consumidor.
Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de corte de corte especial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.
Para evitar qualquer problema com sua compra, por favor:
- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região em que será usada;
- Leia atentamente a descrição e a ficha técnica do produto que você deseja comprar;
- Verifique, na descrição do produto, se um é um item selecionado. Alguns produtos possuem núcleos separados e como fotos no site são meramente ilustrativas;
- Observe como dimensões do produto. Verifique se há espaço para montar o produto em sua residência.
- Leia atentamente o manual do produto e as instruções de uso e, caso haja dúvida, consulte sempre o fabricante.
Erros de envio por parte da Meta
Nos casos de erro do Meta, para não causar ônus de envio ao cliente, é necessário proceder da seguinte forma:
- Entre em contato através do e-mail [email protected] ou telefone / WatsApp: (19) 98864-2518 para que seja tratado a devolução do material incorreto e o envio do material correto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir dos dados do recebimento)
para exercer o direito de arrependimento, desde que uma mercadoria esteja em perfeito estado, independente do motivo, não gerando nenhum ônus para o cliente, neste caso, basta entrar em contato através do email: [email protected] ou fazer telefone (19) 98864-2518.
A restituição do valor da compra (produto + frete) será depositada na conta bancária, somente no nome do comprador, no caso de pagamento através de boleto bancário ou Internet banking em até 10 dias úteis, ou seja, o valor junto à administradora de cartão no caso de pagamento com cartão de crédito, este poderá ocorrer até duas faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.
Produto com Defeito
Para compra realizada na loja física: O cliente deve comparar na loja onde o produto foi comprado, munido de produto e cupom / nota fiscal no prazo de 7 dias a contar os dados da compra.Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade,
devendo o cliente nesses casos encaminhar o produto para Assistência Técnica do Fabricante para reparo ou troca do mesmo,
usando-se o prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
Para compras realizadas no site: Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do e-mail: [email protected] ou telefone: (19) 3471-2800 dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
A ocorrência deve ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir dos dados de recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos com qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nesses casos, encaminhando o produto à Assistência Técnica do Fabricante para reparo ou troca do mesmo, utilizando o prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
Após receber a comunicação do defeito, o Meta orienta o cliente sobre como recuperar o produto para o nosso Centro de Distribuição, sem ônus;
Para compras no site e / ou lojas físicas:
Um Meta tem 30 (trinta) dias corridos, uma contagem de dados do recebimento do produto no nosso estabelecimento, para resolver uma ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso SAC.
O material pode estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal;
Todo o produto passa por uma análise técnica prévia para verificar a presença de defeitos de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, um Metal entra em contato com o cliente e fornece o mesmo produto
ao seu endereço;
A Meta isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries
da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;
A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;
Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer
acessórios que não pertençam ao mesmo;
A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.